Talheres sempre brilhantes



Os talheres também seguem tendências, por exemplo: hoje em dia, devem ela está voltada para o clássico, mas com um ar moderno e com ornamentos delicados. Cada vez mais, as formas se entrelaçam, formando um conjunto de harmonia. A palavra-chave é a sutilidade. Embora as tendências mudem quase toda hora, os cuidados com a conservação permacecem estáveis com o passar do tempo. Então, acompanhe agora nossas dicas para manter a beleza dos seus talheres como se fossem novos.

Prata
A prata é uma ótima indicação para ocasiões especiais, mas quando ela não é bem tratada pode estragar tudo. Para evitar isso, confira nossas indicação para que seus talheres fiquem sempre brilhando.

Tirar manchas - Para tirar as mancha, lave-os com uma solução de água, detergente e algumas gotas de amoníaco. Depois enxagüe bem e seque com um pano de camurça. Caso o seu problema seja mais grave, como manchas de ovo, uma boa saída é passar os talheres sujos em uma batata cozida ou em uma metade de um limão.

Falta de brilho - Agora, se os talheres sem brilho, anote uma dica: deixe-os de molho por dez minutos em um litro de água fervente, com uma colher [sopa] de sabão em pó e duas colheres [sopa] com amônia. Depois disso, enxagüe-os com água quente e, em seguida, com água fria. Bom, você já sabe como deixar seus talheres de prata brilhantes, saiba como mantê-los assim por mais tempo: depois que eles estiverem limpos e enxugados adequadamente, guarde-os envolvidos em papel de seda preto ou em um saco de plástico.

Inox
As peças de inox também merecem um tratamento especial. Caso você não tenha o costume de enxugá-las corretamente, podem ficar manchada, então o melhor é sempre secar os talheres com muito carinho. Mas se algum dia isso não acontecer e elas mancharem, uma boa indicação é lavá-las com detergente à base de amoníaco, água e, depois disso, secar muito bem.

Mais brilho - Para manter o brilho constante nos seus talheres, anote essa indicação: semanalmente, coloque-os em um recipiente com água, algums gotas de candida e vinagre ou álcool. Deixe por uma noite inteira e enxague bem no dia seguinte.

Máquina lava-louça - É muito prática, mas quando é usada diariamente pode tirar o brilho da sua louça. Outro dia podemos falar dos copos e pratos, mas agora falaremos de talheres. Estes podem ficar opacos quando colocados com frequência na lava-louça. Se os cabos forem de madeira, podem perder o verniz e se for de plástico podem ficar deformados. O aconselhável é não lavar a louça todos os dias na máquina para manter os seus utensílios bonitos por mais tempo.

Mau-cheiro - Depois de cortar cebola, a conseqüência é um mau-cheiro nos talheres. Para acabar com isso, passe uma batata crua nas partes que tiveram contato com o condimento.

Fonte

Comentários

Postar um comentário

E aí? O que achou?