Como lavar toalhas de mesa e panos de prato

Os panos de prato são destinados a uso muito intenso. São ótimos para enxugar pratos e cristais, mas também servem para limpar derramamentos de água e outros líquidos na cozinha. Por isso deve-se usar alvejantes para manter sua limpeza e aparência.
Devido ao uso constante devem ser substituidos com frequência. Deixe sempre os mais novos para enxugar a louça e os mais velhinhos para as mãos enquanto cozinha.
O ideal é juntar algumas peças para lavar uma única vez na semana. Mas conserve-os seco em um recepiente separado das demais roupas da casa. Na hora da lavagem, retire as manchas com água sanitária, esfregue á mão e coloque os mais engordurados para ferver. Enxague bem com bastante água e apenas centrifugue.
Para remover manchas de gordura em toalhas de mesa e pano de prato aplique água sanitária diretamente na mancha com o pano ainda seco, deixe agir em média por 5 minutos e lave.
Após a lavagem, remova imediatamente os tecidos da máquina de lavar e agite para ajudar a minimizar o enrugamento antes de secar.
  •  - Prefiro o branco para o dia a dia. E panos de algodão para a pia.
  •  - Deixe sua dica


Fonte: Agenda de Casa

Bjks,
Aline

Comentários