Como fazer lista de compras

Sugestões de como organizar sua lista de compras para poupar tempo e dinheiro no supermercado



Uma situação bastante incômoda é perceber que você precisa de alguma coisa que está faltando na despensa, como quando começa a cozinhar e percebe que acabou o sal. Para evitar que este tipo de situação aconteça, é importante saber como fazer a lista de compras.

Uma das formas de se planejar antes de ir ao supermercado, é fazer duas listas de compras. Em uma delas, você escreve praticamente tudo que já precisou e precisa em casa. Esta lista servirá como base para uma lista mais simplificada. Guarde-a em local de fácil acesso e adicione novos nomes à lista conforme você for adquirindo produtos diferentes para sua casa.

Com o auxilio da lista mais completa, faça uma lista simplificada para a compra do mês ou da semana, se baseando no que você tem ou não tem em casa. Procure prestar bastante atenção nos itens de uso raro ou que duram mais tempo para que você não se esqueça deles.

Para deixar a lista de compras mais organizada, separe os produtos em categorias. Uma sugestão de divisão em categorias é frutas e legumes, carnes e frios, limpeza, higiene pessoal, bebidas, alimentos em geral e outros. Você pode também separar sua lista de compras em categorias de acordo com a frequência que necessita destes alimentos ou de acordo com a duração destes produtos.

Outra forma de como fazer uma lista de compras é através do próprio site do supermercado onde você costuma comprar os produtos. Muitos supermercados já oferecem o serviço de compra online e através do site você organiza suas compras de diversas maneiras. Alguns ainda lembram suas marcas preferidas e mantêm um histórico das suas compras para auxiliar nas listas futuras.

Outra opção é fazer a lista de compras no computador. Assim você gastará menos tempo escrevendo, pois ela já estará pronta em um arquivo e você precisa apenas selecionar o que quer e imprimir.

Escolha a melhor forma de organizar suas compras, economize tempo e poupe dinheiro no supermercado. Assim, você se planeja melhor para não comprar algo que já tem e também para não correr o risco de faltar um produto necessário.

Fonte

Bjks,
Aline

Comentários