Como escolher as verduras?



Como escolher as verduras?

Uma das maiores dificuldades existentes para quem não costuma passar muito tempo na cozinha é a escolha dos legumes e verduras. Estes conselhos básicos poderão ajudá-lo:

- Lembre-se que há legumes que se deterioram mais rapidamente do que outros, por isso, o grau de frequência com que deve comprá-los deve ser distinto, caso se trate de, por exemplo, cebolas ou de alface.

- As verduras e legumes de folhas verdes (alface, agriões, couves, salsa, coentros, endívias, etc.) deterioram-se rapidamente, pelo que, ao comprá-las, deve verificar se não têm folhas queimadas ou amareladas, nem muito menos pequenos furos, que podem indicar a presença de insectos ou larvas.

- Prefira legumes inteiros, e não legumes cortados e embalados, pois as empresas que os comercializam, durante o corte, incluem restos de verduras e verduras já deterioradas.

- Dê preferência às verduras e legumes agro-biológicos isto é, cuja cultura não é feita mediante o uso de pesticidas e outros químicos.

Como limpar os legumes e verduras?

- Comece por eliminar folhas e partes dos legumes que estejam amarelos, podres, moles ou queimados, assim como os talos.

- Lave bem, em água a correr, colocando em seguida de molho em água com umas gotas de vinagre, para eliminar quaisquer parasitas. Se se tratar de legumes em folhas, separe-as e lave-as uma a uma.

Fonte

Bjks,
Aline

Comentários

  1. Não sou dona de casa ainda, mas ajudo minha mãe e é sempre bom saber de dicas assim :)

    ResponderExcluir
  2. Oláa! Muito interessante e útil o blog de vcs!
    Estou seguindo ein?!
    Deus abençoe!
    Espero uma visitinha!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Muito o blog de vcs, sou casada, trabalho fora mas não deixo de ser dona de casa... Mas não sabemos de tudo, temos sempre que estar aprendendo alguma coisa! Gostei das dicas. Deus te abençoe!
    http://mulheresnopeniel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Não acrescentou em nada... pq não fala por exemplo da diferença dos legumes e das verduras ?

    ResponderExcluir
  5. Sugestão anotada. Apesar de ser de um anônimo.

    Bjks

    Aline

    ResponderExcluir
  6. Gostei do post ^^. Só uma observação: legumes e verduras devem ser colocados em água com AGUA CLORADA por 15 minutos, pois , o vinagre não tem eficiência para matar os microorganismos.

    Bjoo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

E aí? O que achou?