Cuidados para conservar trajes de banho


São cuidados simples, mas que aumentam a durabilidade dos biquínis e maiôs

Independentemente da tecnologia, da qualidade do material usado na fabricação de biquínis e maiôs, cloro, areia, sal, suor, bronzeadores e hidratantes acabam com os tecidos e com a cor das peças.

Por isso, vale a pena tomar alguns cuidados para conservar trajes de banho, manter a forma e aumentar a durabilidade das peças. E conservar seu biquíni favorito é mais fácil do que se pensa. Confira algumas dicas:

- O cloro em excesso na água da piscina pode reduzir a durabilidade do produto;
- Não guarde biquínis e maiôs molhados, principalmente se tiver acabado de sair da piscina;
- Peças em cores cítricas têm menor resistência à luz e ao sol;
- O sabão em pó que endurece o tecido e água quente desbota;
- A máquina de secar pode destruir as fibras e modificar a modelagem.

Para lavar e guardar

Para lavar trajes de banho, o ideal é usar água limpa, abundante e fazer isso logo após o uso. A lavagem das peças deve ser manual, com água e sabão, neutro, espremendo delicadamente.

Para enxaguar, água fria, que elimina o cloro e a água salgada. Não deixar de molho. Para remover as manchas, use com sabonete neutro, os sabonetes neutros não são tão agressivos como os outros tipos de sabão.

Depois de lavadas, deixe que biquínis e maiôs peças sequem naturalmente, à sombra e sem utilização de secadoras. Não use o ferro de passar. Guarde em lugar arejado (evite usar aqueles saquinhos fornecidos pelas lojas), para evitar mofo. A gaveta arejada, forrada de papel, é o lugar certo para manter o biquíni bonito durante todo o verão.

Fonte

Bjks,
Aline

Comentários