Como cumprir as resoluções de ano novo

Começa um novo ano e, com isso, prometemos mundos e fundos em prol de uma vida melhor. Porém, a experiência vem mostrar que no decorrer dos 12 meses muita coisa se perde no caminho... vi o texto abaixo e achei bem interessante compartilhar as dicas para não desistirmos do que desejamos fazer nos 365 dias de 2011.

Veja lá:

  • Defina poucas metas ou resoluções. Fica mais fácil mantê-las no foco 
  • Coloque tudo no papel. O simples fato de escrever reforça o compromisso. Mantenha anotações atualizadas em sua agenda ou organizador pessoal. 
  • Coloque lembretes em sua agenda, distribuídos pelos próximos meses. Use alarmes se possível. 
    Não possui agenda? Compre uma. Isso é fundamental.  
  • Marque uma data. Resoluções sem data definida para acontecer têm uma grande possibilidade de não se realizarem. Defina sempre quando 
  • Escreva um "passo a passo".Junto com a definição da sua resolução, escreva as tarefas necessárias ou como pretende fazer aquilo acontecer. Por exemplo, se sua meta for, Viajar para Itália no final do ano que vem. Você deve: 1.ligar para uma agência de turismo e saber preços e condições, 2.se não tenho dinheiro, definir quanto economizar por mês e abrir uma aplicação específica para isso, 3. etc,etc,etc. 
    Desta forma sua resolução terá mais chance de dar certo
     
  • Pense à frente. Não faça sua resolução no dia do ano novo apenas. Feito desta forma a resolução irá refletir apenas um momento particular. Tente separar um tempo calmo e tranqüilo, com antecedência. 
  • Seja realista. Defina metas e objetivos que possam ser cumpridos. Não adianta, por exemplo, resolver que nunca mais irá comer aquela caixa de chocolate preferida, esta pode ser uma má escolha. 
  • Seja Persistente. Especialistas afirmam que são necessários 21 dias para que uma nova atividade, como se exercitar, por exemplo, se torne um hábito, e seis meses para que se torne parte de sua personalidade. 
  • Continue tentando. Se sua resolução parece ter ido por água abaixo ainda no início de fevereiro, não se desespere. Veja o que não deu certo, o que precisa ser revisto e comece novamente. Na verdade, não há nenhuma razão para que você não possa fazer uma nova resolução de ano novo a qualquer época certo?


Feliz 2011!!

Comentários