Coisas que me sobrecarregam



‘Eu estou sobrecarregado' esta é um das frases mais comuns de se ouvir nos dias de hoje, mas ao invés das pessoas se sobrecarregarem com sucesso, metas, união familiar, conquistas espirituais e pessoais - elas estão sendo inundadas com tudo, menos isso. Elas começam bem, mas no meio do caminho, as coisas desandam e as mesmas perdem o controle do seu tempo, de suas metas e daquilo que estavam focalizando.


Todos nós já passamos por isso em diferentes áreas de nossas vidas. Sempre que estamos muito ocupados, nos encontramos nessa situação, e quem não está ocupado ultimamente? Mas uma coisa tem funcionado para mim...

Eu não me permito ficar sobrecarregada.


Não é tão fácil fazer, como é escrever sobre isso, mas é algo totalmente possível de ser executado. Estas são algumas das medidas que eu tomo, a fim de evitar a sensação de estar sendo inundada por todas as coisas que têm que ser feitas no dia a dia:


1. Eu dou uma espairecida. Eu não me importo que não tenho tempo. Eu paro de trabalhar naquilo que está tirando a minha paz e me distraio um pouco. Se eu não estou muito cansada, leio alguns dos meus blogs favoritos, já se estou muito cansada, acesso lojas online, e dependendo da hora do dia, acabo tirando um cochilo. Você pode escolher diferentes maneiras de espairecer, algo que funcione melhor para você, contanto que não perca tempo fazendo isso ... o que pode acabar levando-a a um outro problema ainda maior.

2. Eu re-priorizo. Normalmente estou sobrecarregada quando há muito o que fazer em um só dia ou semana, sendo assim, priorizar as coisas mais importantes para fazer naquele dia e semana geralmente funciona muito bem. Eu simplesmente não posso responder a cada e-mail que recebo, a cada minuto do dia. Dessa forma, eu os arquivo adequadamente para que possa dar a devida atenção aos mesmos mais tarde, quando o tempo não é tão crucial.

3. Eu delego. Algumas coisas que nós fazemos podem ser feitas por qualquer pessoa, já algumas outras só podem ser feitas por nós mesmas. Delegar pode realmente dar aos outros grandes oportunidades de crescer e produzir mais, ajudando-lhe, ao mesmo tempo. Se eu tivesse uma filha adolescente, eu delegaria a ela algumas das tarefas de casa e lhe pagaria de acordo, o que seria bom para nós duas. Ela não teria que encontrar um emprego em um lugar estranho e eu teria mais tempo para lidar com as coisas que só eu posso fazer. Além disso, também estaria ensinando a ela algo que vai precisar para o resto de sua vida ... delegar é uma ferramenta importante para ajudar outros a terem êxito.

4. Eu oro. Eu adquiri este hábito matutino já há algum tempo. Faço a unção com óleo a cada manhã e oro pedindo orientação, peço a Deus especificamente por aquilo que estou prestes a fazer e o que preciso completar naquele dia. Isso funciona muito bem!

5. Eu me dou prazos. Eu realmente gosto de trabalhar com OmniFocus, essa é de fato uma maneira eficiente de organizar todos os seus pensamentos, idéias, tarefas, projetos e listas de afazeres. Quando você dá prazos a si mesma, se torna menos provável adiar os afazeres, o qual é outro grande motivo que torna as pessoas a ficarem sobrecarregadas ... elas adiam por tanto tempo as coisas que quando olham para todos os itens que ainda precisam ser feitos, elas desistem.

Em suma, ficar sobrecarregada é prejudicial à sua saúde, à sua família, e mais importante; à sua vida espiritual. Não seja uma estatística, seja aquela que está na dianteira dos seus objetivos.


Cristiane Cardoso

Deus abençoe à todos!
Bjks,
Aline

Comentários