Organização de guarda-roupas: como dobrar.

Para otimizar os epaços sem estragar as peças, existem algumas técnicas legais de dobrar as roupas. Vejam abaixo alguns passo-a-passos bem interessantes:



Para dobrar meias sem esgarçar o elástico e sem disperdiçar espaços (meias não são bolinhas!!), siga o passo-a-passo acima:

   1. Estique as meias de forma que a parte do calcanhar fique para cima e coloque uma meia em cima da outra.
   2. Dobre a ponta de uma até a metade.
   3. Dobre as saídas por cima da ponta dobrada.
   4. Enfie a ponta que não foi dobrada dentro da saída que estiver por cima, fazendo um rolinho achatado.

E pronto! Suas meias estão confortávelmente dobradas e podem ser enfileiradas de ladinho, deixando todas visíveis e suas gavetas super organizadas.

Vou confessar que esta técnica me pareceu muito complicada quando a conheci pela primeira vez, mas rapidinho se pega a prática e já vira automático.

Veja abaixo alguns métodos de dobrar calcinhas, soutiens e camisetas:






Para organizar os conjuntos de lingerie, guarde a calçinha devidamente dobrada dentro do bojos aninhados do soutien e use-os sempre juntos.

A última dobradura vale para camisetas e para suéteres de lã, cardigans (abotoados) e blusinhas de malha, que devem ser guardadas nas prateleiras.

As camisetas devem ser empilhadas, enfileiradas (dobre-as mais uma vez no meio ou em 3) ou também enroladas dentro de gavetas, pois não amassam.


Retirado daqui

Bjks,

Aline

Comentários

Postar um comentário

E aí? O que achou?